Na tarde desta terça-feira (7), uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), culminou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos. A detenção ocorreu na QNM 19 de Ceilândia, e o indivíduo foi conduzido à 15ª DP (Ceilândia) sob acusação de maus-tratos e violência doméstica praticados contra o próprio enteado, um adolescente de 13 anos.
A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima, que relatava a ocorrência de agressões constantes contra um menino por um homem na residência. No momento da ligação, o denunciante informou que o suspeito estava agredindo o adolescente.
Ao chegarem à residência, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, flagrando o padrasto agredindo o adolescente. Além do agressor e da vítima, estavam presentes na casa a mãe do adolescente e seus dois irmãos menores, que também foram conduzidos à 15ª DP.
Em seu depoimento, o adolescente relatou aos policiais que estava realizando a limpeza da geladeira da casa e havia colocado os alimentos sobre a cama. O padrasto, então, ordenou que ele guardasse novamente os alimentos na geladeira. Diante da demora em obedecer à ordem, o agressor passou a desferir golpes de cinto contra o corpo do enteado.