A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nesta terça-feira (4), um grande arsenal em um apartamento na Asa Norte. A ação fez parte da Operação Desarme, conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia, após autorização do 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.
O alvo da operação foi um colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC), investigado por ameaçar moradores e funcionários do prédio onde mora. Segundo a polícia, as investigações começaram após uma denúncia de ameaça. O suspeito, aparentemente embriagado, teria dito às vítimas que pegaria uma arma em seu apartamento.
Em 2024, o mesmo homem já havia se envolvido em outra ocorrência: um disparo acidental dentro do seu imóvel atravessou a parede e atingiu o armário do vizinho.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram seis armas de fogo — entre elas, dois fuzis, uma espingarda, duas pistolas e um revólver —, além de mais de mil munições, 20 carregadores, uma espada e um taser.
De acordo com a PCDF, a apreensão foi necessária para garantir a segurança dos moradores e evitar o uso de armas como forma de intimidação ou ameaça no edifício.







