A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a tentativa de três homens de arremessar celulares e drogas para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A ação ocorreu na madrugada do dia 6 de julho, quando o trio invadiu a Divisão de Transportes (Ditran) da própria corporação, que é vizinha do presídio.
Segundo informações, por volta das 2h, os suspeitos entraram na área da Ditran com o objetivo de jogar uma mochila sobre o muro que divide o local do CPP. O material, que caiu próximo à administração do presídio, continha 51 aparelhos celulares e entorpecentes. Durante a movimentação, um dos vigias terceirizados da Ditran notou a presença dos criminosos e efetuou disparos, mas o grupo conseguiu fugir.
Pouco depois da fuga, os suspeitos foram localizados e presos por uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) da Polícia Militar. Todo o material apreendido foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Devido à gravidade do caso, o delegado plantonista foi até o local para aprofundar as investigações e colher depoimentos de testemunhas.