A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), divulgou as imagens de Diego dos Reis Lobo, de 35 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento em um latrocínio que ocorreu no último domingo (27), na QS 3 de Taguatinga.
No dia do crime, a vítima, um homem de 32 anos, foi abordada por Diego dos Reis Lobo logo após sair de uma festa. O suspeito, utilizando uma faca, anunciou o assalto e exigiu o telefone celular da vítima. Mesmo com a posse do aparelho, o agressor desferiu um golpe fatal de faca no homem, que não resistiu e morreu no local.
As investigações da 21ª DP revelaram que, dois dias antes, em 25 de abril, na QSE 6, um jovem de 18 anos também foi vítima de uma abordagem semelhante enquanto caminhava pela rua. Um homem desceu de um veículo Renault Kwid branco e, também empunhando uma faca, ordenou que o jovem entregasse seu celular. A polícia apura se Diego dos Reis Lobo seria o autor dos dois crimes, bem como de outros casos com o mesmo modus operandi na região.
Na última terça-feira, o veículo Renault Kwid branco utilizado nos crimes foi localizado na cidade de Anápolis, em Goiás, por equipes da PCDF. O carro foi apreendido e levado para o Complexo da Polícia Civil do DF, onde passou por exames periciais.
A Polícia Civil do Distrito Federal solicita a colaboração da população para localizar e prender Diego dos Reis Lobo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque-Denúncia 197 (ligação gratuita, 24 horas), pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, pelo WhatsApp (61) 98626-1197 ou pelo site www.pcdf.df.gov.br/servicos/197. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.