A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, na manhã desta sexta-feira (29/8), um centro logístico do tráfico de drogas que funcionava disfarçado de distribuidora de bebidas em Taguatinga. A operação foi coordenada pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª DP, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Seção de Operações com Cães (SOC).
Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara de Entorpecentes de Brasília, foram cumpridos. Durante a ação, realizada em um estabelecimento localizado na QSC 19, no Setor de Chácaras, os policiais apreenderam sete tabletes de maconha, diversas porções de cocaína, outras embalagens de maconha, celulares, uma balança de precisão, R$ 20,2 mil em dinheiro e dois veículos usados no transporte dos entorpecentes.
As investigações apontaram que o grupo criminoso exercia forte controle territorial na região, utilizando armas para intimidar moradores e dificultar a atuação policial. O local foi interditado após a operação.
Três pessoas foram presas em flagrante: uma mulher de 28 anos e dois homens, de 31 e 39 anos. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes que preveem penas que podem chegar a 25 anos de prisão. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.