A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35a DP, deflagrou, nesta quinta-feira (6/2), a Operação Última Chamada, cumprindo três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. A ação é resultado da investigação do latrocínio, ocorrido em 26 de dezembro de 2024, na DF-150, Fercal.
De acordo com a PCDF, a investigação apurou que um empresário, proprietário de uma loja de motocicletas na região, recebeu um pedido de socorro de uma pessoa desconhecida. No dia seguinte, a vítima, de 38 anos, foi encontrada morta, após ser alvejada por quatro tiros. Sua motocicleta foi subtraída durante o crime.
Durante a operação, um jovem de 18 anos, que teria feito a chamada telefônica para o empresário, foi preso em Arinos (MG). Com ele, foi apreendida uma motocicleta com o motor da motocicleta roubada da vítima.
Outros dois suspeitos, que são irmãos, foram presos em um assentamento na zona rural da Fercal. Com um deles, de 19 anos, foi encontrada e apreendida uma motocicleta adulterada. Ele também foi autuado em flagrante por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor (Art. 311, §2o, inciso III do CPB).
Os envolvidos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.