PCDF prende comerciante por vender cigarros eletrônicos a menores no Sol Nascente

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (28/8), um comerciante de 20 anos acusado de vender cigarros eletrônicos e produtos de tabaco a adolescentes no Sol Nascente. A ação fez parte da Operação No Pod, deflagrada pela Seção de Atendimento à Mulher da 19ª Delegacia de Polícia.

Durante a operação, os policiais apreenderam 39 cigarros eletrônicos, conhecidos como pods, além de outros produtos comercializados de forma irregular no estabelecimento.

As investigações começaram após denúncias anônimas indicando que uma tabacaria da região estaria vendendo cigarros de forma ilegal. Após monitoramento e registro em vídeo, os agentes flagraram o comerciante vendendo cigarros de tabaco a uma adolescente de 16 anos e, logo depois, um cigarro eletrônico a um jovem de 17.

Os adolescentes foram levados à delegacia, onde seus responsáveis foram acionados. O comerciante teve a prisão em flagrante decretada, com fiança fixada em R$ 1,5 mil.

De acordo com a PCDF, a venda de cigarros eletrônicos e produtos de tabaco a menores de 18 anos é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.