PCDF prende foragido com mais de 35 anos de condenação em Ceilândia

Fotos: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagrou nesta segunda-feira (28/07) mais uma etapa da Operação Procurados, que tem como foco a captura de indivíduos com mandados de prisão em aberto. O alvo da ação foi um homem de 31 anos, localizado e detido em um apartamento no Setor N da Ceilândia.

Contra o preso pesavam dois mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara de Execuções Penais do DF e pela 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, no Maranhão. As condenações referem-se aos crimes de roubo majorado e tentativa de latrocínio, cujas penas somadas ultrapassam 35 anos de reclusão.

Além dos crimes já julgados, o homem era investigado por um roubo a residência ocorrido na semana passada, também em Ceilândia. Após sua captura, ele foi reconhecido por duas vítimas do delito e, diante das provas reunidas, foi formalmente indiciado por mais um crime de roubo. A pena prevista para esse novo delito pode chegar a 10 anos de prisão.

A PCDF divulgou a imagem do detido e solicita que outras possíveis vítimas entrem em contato com a 15ª DP. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo telefone 197. A Operação Procurados reforça o compromisso da corporação em localizar e prender foragidos da Justiça, garantindo o cumprimento das penas e a segurança da população.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.