PCDF prende homem com mil comprimidos de “Ecstasy Amarelo” em Taguatinga

Imagem: Divulgação/PCDF

Nesta segunda-feira (27/5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas da 15ª Delegacia de Polícia (SRD/15ª DP), deflagrou a Operação Êxtase Amarelo. A ação resultou na prisão de um homem de 26 anos, em Taguatinga, com uma quantidade de comprimidos de ecstasy.

A operação começou após a equipe policial receber uma denúncia com informações sobre a entrega de mil comprimidos da droga sintética em um prédio residencial no Setor H Norte. A denúncia incluía características do suspeito, o horário e o local da entrega.

Com base nas informações, os agentes iniciaram a vigilância no local. Pouco tempo depois, o investigado foi visto em frente ao edifício com uma sacola. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, entrando no prédio e tentando se esconder em um dos apartamentos.

Os investigadores entraram no imóvel e encontraram o suspeito e outro homem, que se identificou como proprietário da residência. Durante a abordagem, os agentes localizaram a sacola com comprimidos de cor amarela, com características de ecstasy, e pequenas porções de maconha.

O morador da residência afirmou que não sabia o conteúdo da sacola e negou envolvimento com atividades ilícitas. Ele disse que o suspeito não frequentava o imóvel. A PCDF apreendeu todo o material e prendeu o homem responsável pelos entorpecentes, que foi levado à delegacia.

O preso, de 26 anos, já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, por fatos ocorridos em 2020. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde ficará à disposição da Justiça. O homem responderá novamente pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

O nome “Êxtase Amarelo” foi escolhido por causa da cor dos comprimidos de ecstasy apreendidos na operação. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.