A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste sábado (18), um homem de 41 anos acusado de estuprar uma mulher de 25 anos nas proximidades do McDonald’s da TASA, na Candangolândia.
A prisão ocorreu durante a Operação Sentinela, conduzida pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na manhã de quinta-feira (16/10). O suspeito, em situação de rua, teria ameaçado a vítima com uma faca e a forçado à relação sexual.
As equipes da PCDF identificaram o homem após análise de imagens de câmeras de segurança, levantamento da rota de fuga e reconhecimento formal feito pela vítima. O laudo pericial do IML e o depoimento de uma testemunha que atendeu a ocorrência reforçaram as evidências.
Com base nas provas, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Plantão Judiciário do TJDFT. A captura ocorreu no Núcleo Bandeirante, onde os agentes encontraram uma lâmina de faca compatível com a usada no crime.
Segundo a polícia, o homem possui várias passagens por crimes violentos e é investigado por outros casos semelhantes no DF. Ele ficará preso por 30 dias, prazo inicial para aprofundamento das investigações.
A PCDF reforça que denúncias podem ser feitas pelo Disque 197 ou em qualquer delegacia, com garantia de sigilo e proteção às vítimas.