Um novo levantamento da Real Time Big Data sobre o cenário político do Distrito Federal indica vantagem de Celina Leão na corrida pelo governo em 2026 e aponta uma disputa competitiva pelas duas vagas ao Senado, além de retratar avaliação majoritariamente positiva do atual governo local.
A pesquisa foi realizada com 1.200 entrevistas com eleitores do DF, com margem de erro de 3 pontos percentuais e 95% de confiança, em campo entre sábado (06/12) e segunda (08/12).
No recorte de definição de voto para governador, o levantamento mostra que 21% dizem já ter definido o candidato, enquanto 79% afirmam que ainda não decidiram. Entre os nomes citados nesse bloco de resposta, Celina Leão aparece numericamente à frente, seguida por Ibaneis Rocha e José Roberto Arruda, com registros menores, além de outras menções dispersas.
No cenário estimulado 1 para o GDF, Celina Leão soma 40%, José Roberto Arruda 21%, Leandro Grass 13%, enquanto Ricardo Cappelli e Paula Belmonte aparecem com 6% cada. Brancos e nulos são 9% e 5% não souberam responder.
Já no cenário estimulado 2, sem Arruda, a vantagem de Celina cresce para 50%. Leandro Grass aparece com 16%, Ricardo Cappelli e Paula Belmonte com 7% cada. Brancos e nulos somam 11% e 9% não responderam.
A pesquisa também mediu rejeição ao governo do DF. Em pergunta de múltipla escolha, Arruda lidera a rejeição com 53%, seguido por Celina Leão (27%), Ricardo Cappelli (24%), Paula Belmonte (22%) e Leandro Grass (20%).







