Na madrugada desta segunda-feira (7/7), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois envolvidos em um roubo ocorrido na região de Planaltina. O flagrante aconteceu graças ao rastreamento de um celular levado na ação criminosa.
O crime teve como vítima uma mulher de 22 anos, que, junto com familiares, acompanhava o deslocamento do aparelho por GPS. A guarnição do 14º Batalhão foi acionada via COPOM e seguiu o sinal até um lote no condomínio Mestre D’Armas.
No local indicado, os policiais encontraram dois suspeitos escondidos sob um carro em uma garagem. Com a permissão do morador, a equipe entrou no imóvel e fez a abordagem.
Os detidos são um adolescente de 17 anos, com passagens anteriores, e um homem de 20 anos, também já conhecido pela polícia. Eles confessaram ter invadido terrenos e pulado muros durante a fuga. Após atendimento médico por conta de ferimentos, o menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto o adulto foi levado para a 16ª Delegacia.
O menor responderá por ato infracional análogo a roubo, e o maior, por roubo e corrupção de menores.