Polícia Civil apreende drogas e armas em residência de Ceilândia

Foto: Divulgação/PCDF

Na tarde de terça-feira (22/4), uma ação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA), ocorreu em uma residência localizada na QNP 24 de Ceilândia.

A colaboração entre as delegacias se deu devido à presença de um cão da raça Pit Bull no imóvel, o que exigiu o acompanhamento de uma equipe especializada da DRCA para garantir a segurança dos policiais envolvidos na operação e o bem-estar do animal.

Durante a busca e apreensão na residência, os policiais localizaram e apreenderam diversas substâncias entorpecentes, além de armas de fogo. Entre as armas, uma possuía a numeração raspada e outra foi identificada como produto de furto. Também foram encontrados munições, balanças de precisão e outros materiais comumente relacionados ao tráfico de drogas. No local, um homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as providências legais.

Adicionalmente, durante a operação, as autoridades confirmaram o cumprimento de um mandado de prisão condenatória que já estava em aberto contra o mesmo indivíduo. Em relação ao cão Pit Bull, foi decidido que ele permaneceria na residência, sob a responsabilidade de familiares do proprietário, seguindo as orientações fornecidas pelos policiais no momento da abordagem.

A ação policial ressalta o esforço contínuo da Polícia Civil do Distrito Federal no combate ao tráfico de drogas, na repressão à circulação ilegal de armas de fogo e na proteção dos animais em todo o território do Distrito Federal.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.