Na manhã desta quarta-feira (9/3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP, deflagrou a Operação “Rottura” (desmanche em italiano) e prendeu um homem, de 31 anos, acusado de manter um local para desmanche de veículos roubados e furtados na capital federal.
A operação policial descobriu que o desmanche de carros era feito em uma casa, na Chácara 91 do Setor Habitacional Sol Nascente. No local, foi apreendido um Renault Sandero, já parcialmente depenado, que havia sido furtado ontem (8/3), na Asa Sul. Um Ford Ka sem numeração de chassi originário do estado de Goiás também foi localizado.
Também foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para desmontagem dos veículos no local. Dentro de um dos carros, os policiais encontraram uma CNH de uma vítima de furto ocorrido em janeiro, na Asa Norte. O proprietário da residência foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O preso já possuía duas passagens criminais pelo crime de receptação de veículo roubado, bem como, uma passagem pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Veja:
Na manhã desta quarta-feira (9/3), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 19ª DP, deflagrou a Operação “Rottura” e prendeu um homem acusado de manter um local para desmanche de veículos roubados e furtados na capital federal.
Saiba mais em: https://t.co/B1kIzPB7K6 pic.twitter.com/MoHn4s4P4s
— Acorda DF (@acorda_df) March 9, 2022