A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (28/8), um homem que utilizava uma empresa de bicicletas como fachada para o tráfico de drogas.
Segundo a investigação, o suspeito, formado em teologia na Argentina e que teria desistido da carreira pastoral, usava a suposta atividade comercial para disfarçar a venda de entorpecentes. O caso começou a ser apurado a partir de denúncias anônimas recebidas pelo canal 197.
Durante monitoramento, os agentes identificaram uma entrega que seria realizada pelo investigado. Duas equipes foram posicionadas no local indicado e conseguiram surpreender o homem no momento da transação, apreendendo um tablete de maconha.
Na residência dele, foram encontrados mais um tablete de maconha, porções de cocaína já fracionadas, uma balança de precisão, um celular e R$ 400 em espécie.
As apurações revelaram ainda que a maior parte dos entorpecentes ficava escondida na casa da mãe do suspeito. Lá, os policiais apreenderam dois tabletes grandes de maconha, três porções grandes de cocaína, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e outras porções fragmentadas .