A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), uma mulher de 35 anos suspeita de tráfico de drogas em Santa Maria. A ação fez parte da Operação Nefarious, conduzida pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 33ª Delegacia de Polícia.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência no Conjunto H da QR 307, após denúncias e investigações apontarem intenso movimento de venda de drogas no local.
Durante a operação, os agentes apreenderam porções de maconha, skunk, embalagens com cocaína, comprimidos de ecstasy e balanças de precisão que seriam usadas no preparo das drogas para comercialização.
De acordo com a polícia, a operação faz parte de um trabalho voltado ao combate do tráfico em áreas residenciais e praças públicas de Santa Maria, locais que vêm sendo utilizados por criminosos para atrair usuários e colocar em risco a segurança da comunidade.
A corporação destacou ainda que denúncias anônimas têm papel essencial no sucesso das investigações. A PCDF informou que as ações de combate ao tráfico seguem de forma contínua na região.