Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta sexta-feira (13), durante ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A prisão foi realizada por equipes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.
De acordo com a investigação, o acusado mora em Valparaíso de Goiás (GO) e era apontado como fornecedor de entorpecentes para traficantes de menor porte na região do Paranoá. A polícia passou a monitorá-lo após identificar que ele estaria abastecendo outros envolvidos com o comércio ilegal de drogas.
Ele foi abordado em Santa Maria (DF), no momento em que faria a entrega de drogas que, segundo a PCDF, seriam vendidas durante as festividades de Carnaval.
Com o homem, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha. Na casa dele, foram apreendidas outras porções de entorpecentes, como cocaína, skunk e comprimidos de ecstasy. Também foram recolhidos três celulares, uma balança de precisão e a motocicleta usada para o transporte das drogas.
A ação faz parte de operações voltadas a combater o fornecimento de drogas no Distrito Federal, especialmente neste período de maior circulação de pessoas. O suspeito foi levado para a carceragem da PCDF e permanece à disposição da Justiça.








