Polícia Militar prende suspeito de incendiar banheiros químicos na Esplanada

Foto: Divulgação/CBMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (9/9), Lucas Ferreira Alves, de 22 anos, suspeito de incendiar mais de 20 banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu Nacional da República.

Morador de Cabo Frio (RJ), o jovem já tinha passagem por furto a comércio. Ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, onde prestará depoimento. Segundo a PMDF, com o suspeito foram encontrados um isqueiro e latas de spray.

Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública informou que não havia registro de pessoas na área no momento do incêndio. No entanto, câmeras de segurança do Ministério da Gestão e Inovação ajudaram os militares a localizar Lucas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as chamas foram controladas em poucos minutos, mas os banheiros ficaram completamente derretidos. O fogo ocorreu em uma área onde os equipamentos tinham sido posicionados para o desfile de 7 de setembro. A empresa responsável, R8 Eventos, informou que os banheiros seriam retirados nesta quarta-feira (10/9) e que o prejuízo ultrapassa R$ 100 mil. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Equipes do CBMDF, da PMDF, da Polícia Civil e do Comando Militar do Planalto participaram da ocorrência e da perícia no local. A área do gramado foi isolada.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.