O desembargador José Ribamar de Oliveira Lima Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, foi homenageado na tarde desta segunda-feira (25) com o título de Cidadão Honorário de Brasília. A concessão da honraria foi uma iniciativa do deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa.
José Ribamar Oliveira Lima Junior nasceu em São Luís (MA), no dia 22 de junho de 1965, e é graduado pelo UNICEUB. O novo Cidadão Honorário iniciou sua carreira como juiz em 1992 e ocupou várias funções até chegar ao TRT da 10ª Região, onde também ocupou inúmeros postos. Foi eleito para a presidência do TRT da 10ª Região para o biênio 2024/2026.
Emocionado, José Ribamar Oliveira Lima Júnior agradeceu a homenagem. “Saiba que este é um dos momentos mais significativos da minha vida. Por que aqui estão as pessoas que contribuíram para que eu chegasse até este momento”, disse.
Durante a sessão solene para entrega do título, alguns convidados se manifestaram com elogios ao novo Cidadão Honorário. Também foi exibido um vídeo sobre a trajetória do homenageado, com depoimentos de familiares, amigos e auxiliares.
O desembargador do TRT-10, Grijalbo Fernandes Coutinho, enalteceu o “rico e denso perfil” de José Ribamar, que, entre outros feitos, passou em primeiro lugar no concurso para o TRT-10.
Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Contas do DF, conselheiro Manoel de Andrade; o desembargador Roberval Belinati, vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF; a desembargadora do TRT-10, Cilene Ferreira Santos; além de familiares, amigos, juízes, procuradores, advogados e servidores do Tribunal.