Projeto de lei propõe folga para servidor do DF que declarar ser doador de órgãos

Clarice Castro/Governo do Rio de Janeiro

Um projeto de lei apresentado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) propõe conceder uma folga anual aos servidores públicos que comprovarem ser doadores de órgãos. A proposta, de autoria do deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP), ainda será analisada pelos parlamentares.

De acordo com o texto, o benefício será concedido mediante comprovação da condição de doador, por meio de inscrição no Sistema Nacional de Transplantes (SNT) ou documento equivalente. O servidor deverá solicitar a folga com pelo menos cinco dias úteis de antecedência e obter a autorização da chefia imediata.

A medida se aplica aos servidores da administração direta do DF e, caso aprovada, a folga não poderá ser convertida em dinheiro.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.