Nesta quarta-feira (21/12), foram adiantados os primeiros detalhes da festa de Réveillon 2026 no Distrito Federal, que promete lotar a Esplanada dos Ministérios com grandes shows nacionais e atrações locais, aliando celebração, cultura e acesso gratuito ao transporte público.
A programação de Ano-Novo na capital deve contar com apresentações de Ana Castela, Lauana Prado e Carlinhos Brown no palco principal, além de artistas do DF que vão completar a grade musical entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As tratativas com os cantores ainda estão em fase final de acerto, mas a proposta é construir uma virada de ano voltada a diferentes públicos e estilos musicais. As informações são do Metrópoles.
O palco central será montado na Esplanada, tradicional ponto de encontro para grandes eventos em Brasília. Paralelamente, a Prainha também receberá uma estrutura especial, formando um segundo polo de comemorações. Ao todo, serão dois palcos com formatos complementares, o que deve espalhar o público em diferentes áreas e facilitar a circulação durante a noite da virada.
Um dos destaques da organização é a gratuidade do transporte público nos dias do evento, por meio do programa Vai de Graça. A medida busca incentivar que as pessoas deixem o carro em casa, reduzindo congestionamentos, facilitando o deslocamento e contribuindo para uma virada de ano mais segura, especialmente na volta para casa após os shows e queima de fogos.
A programação detalhada, com horários, ordem dos shows e lista completa de atrações locais, ainda será divulgada oficialmente.
Com investimento estimado em R$ 10 milhões, oriundos exclusivamente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), o Réveillon 2026 tem como proposta ampliar o acesso da população às festas de fim de ano, fortalecer a ocupação dos espaços públicos e oferecer uma celebração democrática, gratuita e culturalmente diversa. A expectativa é atrair moradores de todas as regiões administrativas, além de turistas que escolhem Brasília para passar a virada.








