Um homem suspeito de esfaquear um cozinheiro dentro de um restaurante em Ceilândia, após a recusa de uma marmita gratuita, foi preso na tarde de terça-feira (3/12).
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o detido foi localizado por equipes do 8º Batalhão na mesma região onde ocorreu o crime e levado para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que conduz as investigações.
O ataque aconteceu no domingo (30/11), dentro do restaurante Lagarfu, na QNN 17. De acordo com a PCDF, o cozinheiro, de 48 anos, fechava o estabelecimento quando foi abordado por dois homens. Um deles, identificado como Diego, já era conhecido no local por pedir marmitas com frequência e teria se irritado após ter o pedido de comida gratuita negado dias antes.
Ainda conforme o relato da vítima e de uma gerente do restaurante, a dupla amarrou o cozinheiro, o agrediu com socos e o esfaqueou na região do pescoço e na mão. Ele contou ter implorado para que os agressores parassem. Além da violência, os criminosos roubaram cerca de R$ 2,5 mil do trabalhador, R$ 4,3 mil do caixa do restaurante, celulares, chave de carro e outros objetos eletrônicos.
Os autores ainda tentaram fugir com o veículo da vítima, mas não conseguiram ligar o carro, que tem sistema corta-corrente, e abandonaram o local em seguida. O cozinheiro foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu atendimento e recebeu alta posteriormente.
O caso é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia.







