Ricardo Mello, professor de educação física, foi preso pela Interpol na Colômbia nesta segunda-feira (6/1). O homem é acusado de estuprar um menino de nove anos no Distrito Federal e estava foragido desde o início das investigações.
A prisão de Ricardo encerra um longo processo investigativo conduzido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio da Polícia Federal e da Interpol. O professor era considerado um dos homens mais procurados pelas polícias brasileira e internacional.
As investigações revelaram que Ricardo abusou sexualmente do menino durante mais de quatro anos, iniciando os crimes em 2019. Sob o pretexto de jogar videogame, o homem frequentava a casa da vítima e aproveitava a oportunidade para cometer os abusos. Somente após um longo período, a criança contou o ocorrido para a mãe, que denunciou o caso à polícia.
Após ser indiciado por estupro de vulnerável, Ricardo fugiu do Brasil. A polícia descobriu que ele estava trabalhando como treinador de um time juvenil de futebol em Bogotá, na Colômbia.