Um funcionário de 42 anos de uma empresa terceirizada morreu na manhã desta terça-feira (19) após um acidente com um elevador de serviço em um condomínio residencial na QNN 27, em Ceilândia. O homem estaria fazendo a manutenção do equipamento quando a tragédia aconteceu.
Segundo relatos de uma moradora, a equipe, formada por três funcionários, estava no local para consertar um dos elevadores da torre “D” do Residencial Allegro, que estava inoperante há cerca de um mês e meio.
Dois funcionários trabalhavam na casa de máquinas, na parte superior do bloco, enquanto a vítima estava em um dos andares do prédio.
Informações preliminares indicam que o trabalhador foi atingido pelo contrapeso do elevador, possivelmente após alguém acionar o aparelho. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi ao local para fazer a perícia e investigar as causas do acidente. A síndica do condomínio não se manifestou sobre o ocorrido.
O delgado Fernando Fernandes da 19ª Delegacia disse que a vítima ficou prensada entre uma parede e o elevador. Bombeiros e policiais civis tentam retirar o corpo do local.