O trabalhador Joaquim Vieira Carvalho morreu na madrugada de sábado (14/2), após permanecer dois dias internado em decorrência de um soterramento ocorrido durante uma obra na Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). O sepultamento foi realizado no domingo (15/2), no cemitério de Águas Lindas de Goiás.
O acidente aconteceu na quinta-feira (12/2), enquanto era executada uma obra de drenagem de águas pluviais na área interna da Ceasa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Durante o serviço, Joaquim ficou soterrado por cerca de cinco minutos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando os militares conseguiram retirar o trabalhador, ele já estava em parada cardiorrespiratória. Após aproximadamente 40 minutos de manobras de reanimação, a equipe conseguiu restabelecer os sinais vitais e o encaminhou ao Hospital de Base. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.
Outro funcionário também foi atingido pelo deslizamento de terra, mas ficou apenas parcialmente soterrado. Ele foi retirado rapidamente e atendido ainda no local.
Em nota, a Ceasa-DF lamentou a morte do trabalhador e prestou solidariedade à família. A empresa responsável pela obra, JW Infra, também divulgou comunicado afirmando que recebeu a notícia com consternação e que se solidariza com parentes e amigos.
Segundo a Ceasa, os serviços de escavação foram suspensos no dia do acidente e continuarão paralisados até que a empresa comprove o cumprimento das exigências da Defesa Civil e do Ministério do Trabalho.





