A partir desta quarta-feira (14/5), o fluxo de veículos na Ponte JK, em Brasília, passará por alterações no período noturno, de segunda a sexta-feira, entre 21h e 4h. A mudança ocorre devido a trabalhos de manutenção que serão realizados pela Novacap. A previsão para a conclusão dessas intervenções é de aproximadamente 90 dias.
O objetivo principal das obras é a substituição das juntas de dilatação da ponte, uma ação preventiva que busca otimizar a segurança e aumentar a vida útil da estrutura. Para possibilitar a execução dos serviços, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) implementará um esquema especial de controle do tráfego, com o bloqueio parcial de faixas durante o horário das intervenções.
O cronograma de bloqueios será dividido em duas etapas. Na primeira fase, as faixas da direita e a central, no sentido Plano Piloto, serão interditadas. Na segunda fase, a interdição ocorrerá nas faixas da esquerda e na central, também no sentido do Plano Piloto. Durante todo o período de obras, a sinalização na ponte será reforçada, visando garantir a segurança dos motoristas e oferecer orientação clara aos condutores que transitarem pelo local.