Três homens são resgatados após afogamento no Lago Paranoá

Foto: Divulgação/CBMDF

Três homens foram resgatados com vida após se afogarem no Lago Paranoá na tarde deste domingo (15/02), nas proximidades da Ponte JK, em Brasília. Dois deles precisaram ser levados a um hospital, enquanto o terceiro recebeu atendimento ainda às margens do lago e não precisou de transporte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a ocorrência foi registrada por volta das 17h40. Três viaturas e quatro embarcações foram empregadas na resposta, com uso de equipes especializadas em mergulho e equipamentos de resgate aquático.

As equipes realizavam ronda preventiva pelo Lago Paranoá quando uma das embarcações avistou os três homens em claro sinal de dificuldade na água, nas imediações da Ponte JK. Os mergulhadores entraram em ação imediatamente, fizeram o resgate e conduziram as vítimas até a margem.

Uma delas precisou de manobras de reanimação e foi estabilizada pelos socorristas antes de ser encaminhada, junto com outro dos envolvidos, a um hospital de referência, em protocolo de atendimento a vítimas de afogamento. A terceira vítima foi avaliada no local, encontrava-se estável e dispensou transporte.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.