Vazamento de gás em consultório intoxica sete pessoas em Águas Claras

Foto: Divulgação/CBMDF

Sete pessoas precisaram ser levadas ao hospital após inalarem um gás tóxico em um consultório odontológico no edifício DF Century Plaza, em Águas Claras, no início da tarde desta terça-feira (16). O incidente mobilizou quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU.

Ao chegarem ao 15º andar do prédio, os bombeiros foram informados de que pessoas estavam passando mal devido a um vazamento de gás. Como medida de segurança, o andar foi imediatamente evacuado para que as equipes pudessem avaliar a situação.

Após o primeiro atendimento, os socorristas confirmaram que sete pessoas foram afetadas. Todas estavam conscientes e orientadas, mas apresentavam irritação nas vias aéreas. As vítimas foram transportadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Vicente Pires e do Núcleo Bandeirante.

Uma equipe de bombeiros especializada em produtos perigosos foi acionada e constatou que o gás tóxico foi gerado por uma mistura de produtos químicos dentro do consultório. Os produtos específicos, no entanto, não puderam ser identificados.

Para resolver a situação, os militares utilizaram equipamentos de ventilação para dissipar rapidamente o gás e garantir que o ambiente se tornasse seguro novamente antes de ser liberado.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.