Sete pessoas precisaram ser levadas ao hospital após inalarem um gás tóxico em um consultório odontológico no edifício DF Century Plaza, em Águas Claras, no início da tarde desta terça-feira (16). O incidente mobilizou quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU.
Ao chegarem ao 15º andar do prédio, os bombeiros foram informados de que pessoas estavam passando mal devido a um vazamento de gás. Como medida de segurança, o andar foi imediatamente evacuado para que as equipes pudessem avaliar a situação.
Após o primeiro atendimento, os socorristas confirmaram que sete pessoas foram afetadas. Todas estavam conscientes e orientadas, mas apresentavam irritação nas vias aéreas. As vítimas foram transportadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Vicente Pires e do Núcleo Bandeirante.
Uma equipe de bombeiros especializada em produtos perigosos foi acionada e constatou que o gás tóxico foi gerado por uma mistura de produtos químicos dentro do consultório. Os produtos específicos, no entanto, não puderam ser identificados.
Para resolver a situação, os militares utilizaram equipamentos de ventilação para dissipar rapidamente o gás e garantir que o ambiente se tornasse seguro novamente antes de ser liberado.