A influenciadora digital Andressa Urach utilizou suas redes sociais para denunciar o deputado distrital Daniel Donizet (MDB-DF) por importunação durante uma festa em Porto Alegre (RS), na noite de quinta-feira (27/3). Urach afirma que o parlamentar a importunou, desrespeitou seu segurança particular e tentou interações mesmo após suas negativas.
Em vídeos publicados em seus stories do Instagram, Urach relata que Donizet “deu carteirada”, insistiu em tirar fotos e a importunou durante toda a noite. Ela afirma ter pago por seu camarote e bebidas, e que não tolera assédio. “Quando a mulher fala ‘não’, é não”, desabafou Urach, que disse ter se sentido insegura sem a presença de seu segurança.
Em um dos vídeos, Urach questiona se o homem com quem teve o desentendimento seria realmente um deputado, e dispara: “Se realmente for deputado… avisa aí os queridos colegas que a mamãe não tá à venda… e foda-se seu poder!”.
Diante da repercussão, Daniel Donizet negou as acusações de comportamento inadequado. O deputado afirmou que estava em um bar e que não houve qualquer tipo de desentendimento com a equipe de segurança de Urach. O deputado alegou estar em Porto Alegre a trabalho.