Uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizada na noite desta quinta-feira (12/8), resultou na apreensão de 101 kg de maconha na Rodoviária Interestadual de Brasília. A droga estava escondida em três malas que foram abandonadas por uma mulher ao perceber a presença da polícia.
De acordo com a PMDF, a cadela Ipa, do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), desempenhou um papel fundamental na operação. Ao farejar as malas suspeitas, a cadela indicou a presença de substâncias ilícitas, o que levou os policiais a abrirem as bagagens e encontrarem a maconha dividida em tabletes.
Imediatamente após a descoberta da droga, os policiais iniciaram uma busca pela mulher que havia abandonado as malas. As imagens das câmeras de segurança da rodoviária forma analisadas para identificar a suspeita, mas até o momento ela não foi localizada.
A droga apreendida foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia, onde será periciada e as investigações continuarão para identificar a origem da droga e prender os responsáveis.