A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 6ª delegacia, deflagrou, nessa quinta-feira (23) a Operação Coelho da Sorte. A ação desmantelou um esquema de tráfico de drogas na região Q. 8 do Paranoá e resultou na prisão em flagrante de um casal, de 20 e 49 anos, além da detenção de dois homens, de 24 e 66 anos, por porte de substância entorpecente.
A investigação teve início após denúncias anônimas apontarem uma residência usada como ponto de venda de drogas nessa quadra do Paranoá. Durante o monitoramento, os policiais observaram movimentações suspeitas e captaram imagens em que o casal de traficantes entregava drogas por uma fresta inferior do portão da residência. Dois usuários foram abordados ao sair do local com porções de crack.
Na busca policial, foram encontradas pelo menos 350 pedras de crack escondidas dentro do coelho de pelúcia do filho do casal preso. Além disso, durante as buscas ainda foram achados R$ 604, em espécie, uma porção de maconha e um aparelho celular. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística da PCDF para exames periciais.
Durante o monitoramento, a equipe de investigação apurou ainda que os traficantes haviam reforçado a segurança da boca de fumo, com concertinas (arames farpados) nos muros e barras de ferro no portão externo da casa, para dificultar a entrada da polícia no local.
Os traficantes foram presos em flagrante, e recolhidos à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), localizada no Complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os dois usuários detidos foram liberados depois de assinarem os termos de comparecimento à Justiça do DF.