Uma mulher foi socorrida pela Polícia Militar na noite do último domingo (21/9), no bairro Vila São José, em São Sebastião, após ser vítima de violência doméstica. Ela foi encontrada em um bar, recebendo amparo de populares com sinais claros de agressão.
O crime foi gravado por moradores do local. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a vítima aparece desacordada e caída na escadaria de um prédio. O agressor, identificado como seu companheiro, se aproxima e a ameaça aos gritos, dizendo: “Vou te matar”. Em seguida, ele desfere um tapa no rosto da mulher.
Uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento na região foi acionada para atender a ocorrência. Após encontrarem a vítima, ela conseguiu informar aos policiais o endereço de seu apartamento. Os militares foram até o imóvel para localizar o suspeito, mas ele já havia fugido.
Diante da situação, a mulher foi encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia para o registro oficial da ocorrência e a realização dos procedimentos legais.
A Polícia Civil do Distrito Federal comunicou que o caso é investigado sob sigilo, conforme determina a Lei Maria da Penha, que ampara mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.
Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher
Ocorrências podem ser registradas e denúncias podem ser feitas de forma segura através dos seguintes canais:
- Polícia Civil: Telefone 197 ou e-mail [email protected]
- Polícia Militar: Telefone 190 (para emergências)
- WhatsApp da PCDF: (61) 98626-1197
- Delegacia Eletrônica: Disponível no site da PCDF
O DF conta com duas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), localizadas na Asa Sul e em Ceilândia. No entanto, qualquer delegacia de polícia está apta a receber a denúncia. Em situações de flagrante, qualquer pessoa, seja testemunha ou a própria vítima, pode acionar a polícia imediatamente.







