Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (12/1), no Riacho Fundo I. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar do DF, após informações apontarem que um veículo estaria sendo usado de forma recorrente para a venda de entorpecentes.
Com base na denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e passaram a monitorar o automóvel com apoio do serviço de inteligência. Ao tentar abordar o carro, os ocupantes fugiram, mas foram perseguidos e alcançados pelas equipes.
Durante a abordagem, os militares constataram que os dois envolvidos participavam da atividade criminosa. Um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica e carregava papel-alumínio, material usado para tentar bloquear o sinal do equipamento de monitoramento. Segundo a polícia, ele já possuía antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas.
Na ação, foram apreendidos 30 tabletes de skunk e o veículo usado no crime. A PMDF estima que o prejuízo causado ao tráfico seja de aproximadamente R$ 400 mil.
Os dois homens foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.








