Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quinta-feira (1º/1), acusado de manter um casal de idosos em cárcere privado em Brazlândia.
Segundo a PMDF, o suspeito, identificado como Lucas Victor Barboza dos Santos, invadiu a casa das vítimas e passou a impedir que o casal deixasse o local. Durante a ação, ele tentou extorquir dinheiro dos idosos e fez ameaças de morte caso os valores não fossem entregues.
Em um momento de descuido do agressor, a idosa conseguiu fugir da residência e acionou a polícia. Equipes do Grupo Tático Operacional 36 (GTOP) foram até o endereço e tentaram prender o criminoso, que resistiu à abordagem e avançou contra os policiais.
Lucas foi preso em flagrante e, durante a revista, os militares encontraram porções de cocaína em seu bolso. Ele foi encaminhado à 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia, onde acabou autuado pelos crimes de cárcere privado, ameaça, resistência, desacato e infrações previstas no Estatuto da Pessoa Idosa.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem chegou à delegacia embriagado e sob efeito de drogas, com dificuldade para se manter em pé sem ajuda.









