Após três meses de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 30 anos que cultivava maconha de alta qualidade em uma estufa artesanal dentro de um condomínio no Jardim Botânico. A operação, realizada na manhã desta terça-feira (26), encontrou grande quantidade de maconha, skunk e óleo de cannabis na residência.
A ação foi conduzida pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e, ao chegarem no local com um mandado judicial, os agentes descobriram que a colheita já havia sido feita. As drogas, separadas por tipo, estavam prontas para a distribuição, armazenadas em duas malas.
Segundo os investigadores, a qualidade do material, descrita como “gourmetizada”, indica que a produção era voltada para um mercado ilegal de alto valor. O suspeito mantinha o cultivo ilegal no lote de sua casa, em uma área próxima à QI 29 do Lago Sul.
A operação contou com o apoio da Seção de Operações com Cães e do Instituto de Criminalística da PCDF.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar a possível participação de outras pessoas na rede de produção e venda dos entorpecentes.