A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (31), um homem de 22 anos suspeito de cometer um homicídio em Taguatinga horas antes. O crime aconteceu pela manhã, na QND 08, próximo à Praça do Bicalho.
Por volta das 10h, a vítima, um homem de 39 anos, foi baleada na cabeça dentro de sua residência e morreu no local. Testemunhas relataram ter visto dois indivíduos correndo após o crime, e um deles fugiu em uma motocicleta vermelha.
Assim que tomou conhecimento do homicídio, a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC/VIO), iniciou as diligências. Os agentes identificaram testemunhas oculares que confirmaram que a vítima era usuária de drogas e tinha uma dívida com o traficante, que seria o autor do crime e proprietário da moto usada na fuga.
As testemunhas contaram que a vítima estava em casa com um amigo quando foi chamada pelo suspeito, que chegou ao local na motocicleta vermelha e entrou na residência. Pouco tempo depois, o traficante disparou na cabeça da vítima e fugiu de moto, momento em que o amigo também fugiu correndo.
Os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito em sua residência, no Setor O, em Ceilândia. A PCDF informou que ele já responde por homicídio no estado da Bahia.
O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi levado para a carceragem da PCDF, onde aguarda a audiência de custódia.