Dois adolescentes que navegavam numa pequena embarcação no Lago Paranoá foram atropelados por um jet-ski desgovernado e em alta velocidade. A cena foi registrada por câmeras de segurança de propriedades que ficam à beira do lago e aconteceu em 23 de fevereiro último, mas só veio à tona nessa segunda-feira (3/3).
Nas imagens, é possível ver a embarcação no lago, quando, de repente um jet-ski se aproxima em alta velocidade, ultrapassa outra moto aquática e atinge, em cheio, o barco menor.
O acidente foi divulgado nas redes sociais da Associação Brasiliense de Kitesurfe (Abrakite). No perfil, a associação alerta sobre os cuidados necessários para a condução de embarcações motorizadas. A entidade detalhou que as vítimas são dois pré-adolescentes. Um deles sofreu um corte profundo na cabeça e precisou levar pontos.
“As imagens do acidente mostram que o condutor da moto aquática teve tempo e visibilidade suficientes para evitar a colisão, mas, ainda assim, seguiu em direção aos jovens, causando o impacto. O pai de um deles, que estava próximo em outro jet-ski, assistiu à cena sem acreditar na imprudência do piloto”, informou a Abrakite em publicação.
A associação reforçou o alerta. “O objetivo de divulgar esse vídeo não é incitar revolta, mas conscientizar a comunidade náutica sobre os riscos de manobras irresponsáveis. O Lago Paranoá é um espaço compartilhado por banhistas, esportistas e embarcações, e a segurança de todos deve ser prioridade”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o socorro foi feito pelos próprios familiares das vítimas.
A Marinha do Brasil apreendeu o jet-ski. A medida faz parte das providências iniciais para investigar o ocorrido, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso é apurado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).