Na noite de sexta-feira (17/10), um adolescente de 16 anos morreu após ser esfaqueado durante um assalto na quadra 112 Sul, na Asa Sul. Identificado como Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, a vítima era aluno do Colégio Militar de Brasília. Ele, chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Isaac, vestido com o uniforme escolar, corre atrás de um grupo de adolescentes que havia acabado de roubar seu celular. A gravação mostra o jovem tentando escapar pela mata, mas voltando logo depois e caindo no chão, onde foi socorrido. Um amigo dele foi o primeiro a tentar reanimá-lo.
Segundo moradores da região, Isaac participava de uma partida de vôlei com amigos na quadra da 112 Sul quando foi abordado por pelo menos seis adolescentes. Após ter o celular levado, ele tentou recuperar o aparelho, mas acabou sendo atingido por uma facada durante a perseguição.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que cinco suspeitos foram apreendidos horas depois no Paranoá, após rastreamento do celular roubado. Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte. Um dos adolescentes detidos revelou à PM a localização de outros dois envolvidos, incluindo o autor da facada, que também foram apreendidos por volta das 21h45.
O caso é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.