Um vídeo viralizou nesta quarta-feira (1/11), que mostra o motorista da BMW que furou blitz e atropelou um policial com sinais de embriaguez.
O caso aconteceu madrugada deste domingo (29/10), e acabou vitimando Islan da Cruz Nogueira de 24 anos, que foi atingido por disparos dos policiais após o motorista, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, de 41 anos, furar a blitz.
Assista:
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista disse que o acelerador do veículo travou e que acabou avançado contra os PMs. Ainda segundo o motorista da BMW, ele teria acelerado após se assustar com o barulho dos tiros e negou ter consumido bebida alcoólica e furado a blitz.
Já a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou que o motorista estava com alto índice de embriaguez e que não conseguiu prestar depoimento no dia por este fato.
Os policiais militares envolvidos no caso foram afastados pela corporação e o motorista teve a prisão mantida pela justiça, nesta segunda-feira (30/10) após passar por audiência de custódia. Ele é acusado de tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.