Um motociclista e o passageiro da moto foram presos na noite desta quinta-feira (6/2), no setor sul do Gama, após uma perseguição policial. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a dupla realizava manobras perigosas e tentou fugir da abordagem.
De acordo com os policiais, os dois foram vistos fazendo o chamado “grau” na quadra 12 do Gama. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o motociclista chegou a atingir cerca de 140 km/h, cometeu ao menos nove infrações de trânsito, ultrapassou faixas de pedestres, transitou pela contramão e subiu em calçadas. Ainda conforme a PMDF, o passageiro tentava esconder a placa da motocicleta com a mão para dificultar a identificação.
A perseguição terminou quando o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Em seguida, os policiais realizaram a abordagem e deram voz de prisão aos dois envolvidos.
Questionado, o motociclista afirmou que fugiu porque não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o passageiro disse ser o dono da motocicleta, que tem CNH, e que havia emprestado o veículo ao amigo para um teste.
Após a ocorrência, os dois e a motocicleta foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia do Gama, onde responderão por crimes e diversas infrações de trânsito.










