Vídeo: Mulher condenada por atropelar e matar jovem é presa em Águas Claras

Foto: Reprodução/PCDF

Uma mulher de 31 anos foi presa na noite de terça-feira (12) em Águas Claras, após ser condenada por homicídio culposo na direção de veículo. O crime ocorreu em março de 2021, em Ceilândia, e resultou na morte de um pedestre de 20 anos.

A detida, identificada como Ruth Ester de Lima Aguiar, tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do DF para cumprir pena de 7 anos e 2 meses em regime semiaberto. Ela foi localizada por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) dentro de um escritório de advocacia em um shopping de Águas Claras. Após a prisão, foi encaminhada à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Procurados, que tem como foco localizar e prender pessoas condenadas pela Justiça.

O caso

O atropelamento aconteceu na manhã de 6 de março de 2021, por volta das 8h15, em uma das avenidas principais de Ceilândia. Na época, Ruth, então com 26 anos, dirigia um carro quando atingiu o jovem, que fazia caminhada.

Testemunhas informaram que o veículo trafegava em alta velocidade e que a motorista não prestou socorro à vítima, fugindo logo após o acidente. O pedestre chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

O automóvel foi encontrado cerca de 800 metros do local do atropelamento. Segundo a Polícia Civil, Ruth apresentava sinais de embriaguez, como sonolência e olhos avermelhados. Dentro do carro, os agentes encontraram diversas latas de cerveja, algumas abertas.

Durante o interrogatório, ela admitiu ter ingerido cerca de 12 latas de cerveja antes de dirigir e disse que fugiu do local “por medo”. Na ocasião, também se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A defesa da condenada ainda não foi localizada.

Veja o vídeo:

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.