Vídeo: Na CPMI do INSS, Leila Barros e Coronel Fernanda discutem e quase chegam às vias de fato

Imagens: Reprodução/Redes Sociais

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga supostos desvios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) pegou fogo nesta segunda-feira (1º/9). A senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MS) protagonizaram um bate-boca acalorado que quase terminou em confronto físico.

O desentendimento começou após a aprovação de pedidos de prisão preventiva para 21 investigados no esquema. Tanto parlamentares da base do governo quanto da oposição votaram a favor. Em meio à votação, Leila comemorou o resultado dizendo “votamos”. Coronel Fernanda não gostou e retrucou. A discussão escalou e as duas parlamentares se levantaram, ficando cara a cara, sob olhares atentos dos colegas.

De acordo com a assessoria da deputada, a confusão teria começado porque Leila, da base governista, comemorou a aprovação, o que teria incomodado Coronel Fernanda. Já Leila afirmou que a deputada bolsonarista foi desrespeitosa e que não aceitaria ficar calada.

A briga foi contida por outros membros da comissão. O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu calma e recusou suspender a sessão. “Não vamos suspender, estamos entre parlamentares, há um decoro”, declarou. A reunião seguiu normalmente após o episódio.

Assista:

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.