Vídeo: Operação mira grupo que se passou por policiais federais para roubar residência no Guará

Imagens: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta terça-feira (23/09) a Operação Impostor, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que se passou por policiais federais para invadir e roubar uma residência no Guará. A ação é conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) e resultou no cumprimento de duas prisões preventivas e duas buscas e apreensões relacionadas ao caso.

O crime ocorreu em maio deste ano. Segundo o inquérito, ao menos quatro homens utilizaram um veículo HB20 branco com placas adulteradas, além de estarem vestidos com uniformes e acessórios que simulavam agentes da Polícia Federal, incluindo o uso de rotolights. Os criminosos invadiram o imóvel com uso de armas de fogo e recorreram à violência física e sufocamento manual contra os moradores. Do local, foram levados objetos avaliados em aproximadamente R$ 100 mil.

Na operação de hoje, dois suspeitos foram presos. Um deles, de 30 anos, foi localizado em Águas Lindas de Goiás e não possui antecedentes criminais. Já o segundo investigado tem 45 anos e extensa ficha criminal, com envolvimento em homicídios, roubos e associação criminosa. Ele foi detido dentro do sistema penitenciário, onde deveria estar recluso, mas havia sido beneficiado por saída temporária e não retornou, aproveitando a liberdade para cometer o crime.

As penas previstas podem chegar a 30 anos de reclusão. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime e responsabilizá-los judicialmente.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.