Vídeo: Opositores e apoiadores batem boca em frente ao condomínio de Bolsonaro

Foto: Divulgação/MST

Nesta terça-feira (2/9), manifestantes contrários a Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram um bate-boca com apoiadores em frente ao condomínio do ex-presidente, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. A situação se deu no primeiro dia do julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).

Imagens mostram o momento que um dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bate-boca com um morador, apoiador do ex-presidente, em frente à portaria do condomínio. A situação, que incluiu xingamentos e empurrões, exigiu a intervenção da Polícia Militar.

A tensão começou quando integrantes do MTST chegaram ao local com uma faixa com os dizeres “Bolsonaro na Cadeia” e um boneco inflável do ex-presidente vestido de presidiário. Apoiadores de Bolsonaro que estavam no local se revoltaram, dando início a uma discussão acalorada, durante a qual a faixa foi arrancada.

Foram trocados xingamentos como “Lula ladrão” e “vagabundos” por parte dos apoiadores, enquanto os manifestantes do MTST respondiam com expressões como “falsos patriotas”.

A situação se agravou com a participação de moradores do condomínio. Um deles discutiu com os manifestantes, enquanto outro, de dentro do portão, proferiu ameaças e insultos como “seu merda” e “golpista”.

Mesmo com a chegada da Polícia Militar para monitorar, uma nova tentativa de diálogo entre os dois grupos acabou em um confronto físico, com um integrante de cada lado trocando empurrões. Diante da escalada da briga, os policiais intervieram para separar os envolvidos e encerrar a confusão.

Veja o vídeo:

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.