Um homem morreu na manhã desta terça-feira (25/11) após ser atropelado por uma motocicleta no Jardim Botânico, no Distrito Federal. A vítima não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado ainda no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 7h43 e mobilizou três viaturas de socorro para atender a ocorrência. Quando chegaram, as equipes encontraram o homem caído ao solo, em parada cardiorrespiratória, após ser atingido por uma motocicleta Yamaha Teneré, de cor laranja.
Os militares iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, seguindo os protocolos para esse tipo de atendimento. Apesar de cerca de 30 minutos de tentativas, a vítima não respondeu aos procedimentos e teve o óbito confirmado no próprio local do atropelamento.
Após atingir o pedestre, o condutor da motocicleta ainda colidiu com dois veículos de passeio: um Hyundai HB20, de cor cinza, e um Jeep Renegade, também cinza. O motociclista foi atendido pelas equipes de socorro e transportado consciente e orientado para uma unidade de saúde, apresentando escoriações na mão direita. Os ocupantes dos carros não se feriram.
Para garantir a segurança das equipes e dos demais motoristas, a via precisou ser interditada durante o atendimento à ocorrência. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram acionadas e ficaram responsáveis pela preservação do local e pelos procedimentos de investigação.






