A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ªDP (Lago Norte), prendeu, na sexta-feira (14/02), um homem de 19 anos envolvido em uma emboscada que culminou na morte de um homem, de 25 anos, na região do
Varjão. O crime foi cometido no dia 25 de janeiro, em plena luz do dia.
O autor (detido na sexta-feira) encontrou-se com o comparsa, também de 19 anos, em via pública próxima à casa da vítima. Um dos homens ficou conversando com a vítima na calçada em frente à residência. Imagens obtidas
pela 9ªDP mostram que o autor da emboscada se posiciona na conversa de forma a deixar a vítima de costas para o outro envolvido.
O comparsa, por sua vez, aguarda na esquina da rua o melhor momento para se aproximar. Ele desce a rua, esconde-se atrás de um carro, retira uma faca da manga da blusa, vai em direção à vítima e inicia os golpes de faca. Por fim, os dois homens saem correndo atrás da vítima com a finalidade de consumar o crime. O jovem morreu no local em decorrência das facadas.
O delegado-adjunto da 9ªDP, Ronney Marcelo, aponta que a motivação do crime envolveu a cobrança, pela vítima, do valor de uma arma de fogo de sua propriedade a qual foi apreendida também pela 9ªDP, no ano passado, com um dos autores do homicídio. “A cobrança do valor foi ficando mais acentuada e os
autores resolveram matar a vítima, que também ostentava passagens criminais”, relata o delegado.
A PCDF representou pela prisão preventiva dos dois homens, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Uma delas e uma delas foi cumprida na última sexta.
A 9ª DP divulgou a imagem Ian Santos Cruz, autor das facadas, que segue foragido “Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ian deve entrar em contato com o Disque-Denúncia da Polícia Civil (197), lembrando que a identidade do denunciante será mantida no absoluto sigilo”,” destaca o delegado.
Os homens responderão pelo crime de homicídio qualificado cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
A Instituição disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: [email protected];
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.