A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desmontou, na noite desta sexta-feira (3/10), um laboratório clandestino de falsificação de bebidas alcoólicas em Sobradinho dos Melos, núcleo rural do Paranoá. O local funcionava como uma estrutura industrial completa, equipada para produzir, adulterar e rotular destilados de forma ilegal.
A descoberta aconteceu durante a Operação 5º Mandamento, que realizava fiscalizações em bares do Paranoá e Itapoã. Durante as inspeções, agentes da Vigilância Sanitária identificaram garrafas com lacres adulterados em uma distribuidora localizada na Quadra 3 da Fazendinha. Ao verificar as notas fiscais, os policiais encontraram um endereço suspeito em Sobradinho dos Melos e seguiram até o local.
No imóvel indicado, os militares encontraram um verdadeiro centro de produção clandestina. Havia máquinas, tampas, rótulos de marcas conhecidas, garrafas vazias, caixas e produtos químicos utilizados na adulteração das bebidas. Todo o material foi apreendido.
Um caseiro foi localizado no imóvel e levado à 6ª Delegacia de Polícia. Ele contou aos agentes que o proprietário do local está no Ceará. O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo, por colocar em risco a saúde da população.
Além da PMDF e da Vigilância Sanitária, participaram da operação o Corpo de Bombeiros Militar do DF, a Secretaria de Segurança Pública e a DF Legal.







