Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (5), na QS 12 do Riacho Fundo I. A ação resultou na morte de um dos criminosos e na prisão do outro, que foi capturado com a ajuda de um segurança.
O policial, um tenente-coronel, estava em sua caminhonete, em uma oficina mecânica perto de casa, quando foi abordado por dois homens. Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla forçando o policial a ir para o banco de trás do veículo. No momento em que um dos bandidos tentou assumir a direção, o PM reagiu, efetuando um disparo. Os criminosos saíram correndo.
O policial, então, saiu do carro e os perseguiu. Um dos assaltantes, identificado como Gabriel Fellipe Ribeiro Nunes, de 26 anos, foi atingido e morreu no local. O outro, Ruan Matheus Marques de Castro, também de 26 anos, tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado com o auxílio de um segurança de um estabelecimento comercial. Com ele, a polícia encontrou um revólver com cinco munições.
Ruan foi levado para a 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo I, onde foi constatado que ele tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma, com uma pena total de 15 anos a cumprir. Gabriel, que morava no Gama, também tinha um mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou o caso como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).