Vídeo: Professor é afastado após jogar água em aluna dentro de sala de aula no DF

Foto: Reprodução

Um professor do Centro de Ensino Fundamental 411, em Samambaia, foi afastado de suas funções após ser flagrado por uma câmera de segurança jogando água em uma aluna dentro da sala de aula. A Secretaria de Educação do DF confirmou que abriu um processo para investigar a conduta do docente.

O caso aconteceu no dia 27 de março, mas as imagens vieram à tona agora. No vídeo, é possível ver o professor pegando uma garrafa em sua mesa, se aproximando de um grupo de estudantes e despejando o líquido em uma aluna que estava de costas para ele. O motivo que levou o educador a cometer o ato ainda é desconhecido.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que o afastamento é uma “medida de segurança adotada de forma preventiva” enquanto o caso é analisado pela Corregedoria da pasta. Foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que corre em sigilo.

A pasta também afirmou que “repudia veementemente qualquer manifestação de violência” e que está comprometida em garantir um “ambiente escolar seguro e respeitoso”. Para que os alunos não fossem prejudicados, um professor substituto já foi designado para a turma.

Veja a nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação informa que o professor envolvido no episódio registrado no Centro de Ensino Fundamental 411 de Samambaia está afastado, como medida de segurança adotada de forma preventiva, enquanto o caso é apurado pela Corregedoria da pasta.

No âmbito das atribuições da Corregedoria foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do professor e o caso segue em sigilo.

A Pasta repudia veementemente qualquer manifestação de violência, acompanha de perto as investigações e reafirma seu compromisso com um ambiente escolar seguro e respeitoso.

Veja o vídeo:

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.