Ainda nesta quarta-feira (21/5), a psicóloga e a fisioterapeuta detidas por maus-tratos a uma criança autista em Brasília, foram liberadas após o pagamento de fiança. Cada uma das profissionais, de 26 e 36 anos, pagou R$ 3 mil para deixar a delegacia.
A Polícia Civil informou que a fiança foi estabelecida conforme determina a lei. As duas mulheres haviam sido presas em flagrante pela Polícia Militar no mesmo dia do ocorrido, na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A ação da PM se deu após o acionamento via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para verificar uma denúncia de agressão dentro de uma clínica. No local, os policiais conversaram com o pai da criança, que relatou que seu filho de 8 anos havia sido arrastado por funcionárias do estabelecimento. As agressões foram confirmadas por imagens das câmeras de segurança da própria clínica.
Após a prisão em flagrante, as duas mulheres foram levadas para a 5ª Delegacia de Polícia, onde o caso está sendo investigado. O pai da criança expressou seu agradecimento aos policiais militares pelo empenho e pela atenção.
Assista: